Solenidade de Santa Maria Mãe de Deus

“Podemos dizer bem alto à Virgem Santa, como o melhor dos louvores, estas palavras que expressam a sua mais alta dignidade: Mãe de Deus.” São Josemaria Escrivá
Maria, nome tão simples e de imensa importância na nossa história. A mãe do nosso salvador, aquela doou seu ventre para toda a humanidade, aceitando que fosse fecundado ali o filho de Deus. Aquela que disse sim para o anjo quando foi consultada, aquela que correu para casa de sua prima pois sabia que ela precisaria dos seus serviços, aquela que educou Jesus, aquela que soube ficar em silencio, que soube guardar segredo quando mais foi necessário.
Muitos dizem que ela foi uma mulher qualquer, e eu, por meio deste venho afirmar novamente, VOCÊS ESTÃO ENGANADOS. Seja você de qualquer denominação protestante. O seu próprio ‘pai’ Martinho Lutero (criador das 95 teses), a reconhecia como mãe do salvador. Maria é a Mãe de Jesus e a Mãe de todos nós, embora fosse só Cristo quem repousou no colo dela… Se ele é nosso, deveríamos estar na situação dele; lá onde ele está, nós também devemos estar e tudo aquilo que ele tem deveria ser nosso. Portanto, a mãe dele também é nossa mãe.” (Martinho Lutero, Sermão de Natal de 1529.) Com base neste breve trecho te convido a pensar se você a coloca no seu devido lugar.
Claro que ela nunca ocupou e nem irá ocupar o lugar de Cristo. Se formos olhar pelos olhares de cristo, ela não seria nada, mas se olharmos com os nossos próprios olhos veremos que ela está muito acima de nós. Estão que possamos descer do trono de Cristo e a reconhecer como mão da humanidade, mãe de Deus, e rainha dos céus.
Graça e Paz!!
Victor Leite
05/01/2019

Comentários